Todo final de ano tomamos as “resoluções para o ano novo”. Criamos enormes listas, mas não realizamos nem 30% do que pretendíamos no primeiro momento.

Você já fez isso? No final do período atingiu quantas metas? Conseguiu colocar em prática pelo menos sete delas?

O problema é que quando não se consegue, fica uma sensação de frustração, fracasso e incapacidade, o que causa ansiedade e stress.

Por isso falaremos sobre como parar de procrastinar. Acreditamos que algumas dicas te ajudarão a produzir mais e a se sentir mais realizado.

Leia também 4 Passos Para Ser Mais Produtivo

Como Parar De Procrastinar

Vamos oferecer seis dicas sobre como parar de procrastinar. Elas te ajudarão a realizar coisas que você gostaria, mas encontra dificuldades.

Recebemos muitos estímulos e distrações. Eles nos dão uma sensação de conforto e nos tiram o foco do que realmente importa.

Por isso, é custoso sairmos desta “redoma”, sobretudo quando precisamos realizar o que não gostamos ou não queremos.

Como tendemos a evitar dificuldades, tudo o que não é confortável ou prazeroso, deixamos para amanhã ou para o “ano que vem”. Essa é a causa do problema.

1) Tenha muito claro o motivo

O motivo é o argumento que leva à ação. Em outras palavras, é o motor! Descobrir o verdadeiro motivo é o segredo de como parar de procrastinar.

Tenha muito claro os benefícios que você terá com o que vai fazer e avalie se os esforços empreendidos valerão a pena. Se pergunte: o que vou ganhar com isso? E então decida fazer ou não.

Fazendo isso, terá mais disposição, tempo e dinheiro para o que realmente importa.

2) Foque no que trará resultados

As pessoas dizem que não têm tempo para nada, mas contam em detalhe as séries do momento e conhecem todos os memes da internet.

As horas diárias gastas com essas coisas podem ser usadas naquele curso de idioma que você quer fazer há tempos, mas diz que falta tempo. Este é um importante passo de como parar de procrastinar.

3) Economize dinheiro

Como parar de procrastinar? Economize dinheiro!

Não nos damos conta de quanto dinheiro gastamos à toa e faz falta para as coisas mais importantes.

Se somássemos todo dinheiro que gastamos com besteiras, veríamos que comprar algo de valor seria mais fácil e rápido.

4) Decidiu, execute!

O maior compromisso que uma pessoa tem é consigo mesma.

Quando identificar algo de importante para fazer, simplesmente trate-o com prioridade e faça! Esse é outro método de como parar de procrastinar.

5) Não decida nada no calor do momento

Como parar de procrastinar? Evite decidir no calor do momento. Não se guie pela emoção.

A correria da nossa sociedade tem nos deixado impulsivos e ansiosos, e nos impede de decidirmos com mais segurança.

Se você tem encontrado dificuldades para tomar decisões ou se tem cometido equívocos na hora de escolher, a hipnoterapia pode ser uma grande aliada e te dará mais segurança nessas questões.

6) Não dependa da força de vontade

Uma coisa que talvez ninguém tenha falado: A força de vontade não é constante! Ninguém acorda todos os dias com vontade de ir para a academia, de ir treinar, de se manter na dieta, de estudar e seja lá qual for a meta. “Tem dias em que a gente se sente como quem partiu ou morreu” e isso é normal.

A força de vontade é igual a um músculo. Pode ser treinada, mas atinge uma capacidade máxima e sofre com a exaustão. Imagine que você esteja em uma dieta e todos os dias alguém te ofereça um pedaço daquela sobremesa que você adora, difícil né? No início quando o seu foco no objetivo está no máximo é tranquilo. Porém, sem a mentalidade certa, vai ficando cada vez mais desafiador.

Por isso utilize sua força de vontade como impulso inicial e depois torne seu comportamento em um hábito!

Como A Hipnoterapia Ajuda A Parar De Procrastinar

Nesse artigo você descobriu que, para superar a procrastinação, é preciso começar com um objetivo claro e ter foco, realizando o que precisa dia após dia. Mas o que acontece quando você não consegue definir claramente um objetivo? Tem dificuldades para lidar com as distrações e manter o foco? Já começou um hábito ou atividade diversas vezes, mas não conseguiu continuar?

A hipnoterapia, ou hipnose clínica, pode te ajudar nessas situações uma vez que te ajuda a lidar com as questões que te impedem te ter a consistência necessária para alcançar seus objetivos.

Quer saber como? Entre em contato pelo formulário ou whatsapp e saiba dos benefícios desta técnica e o que ela tem feito na vida de milhares de pessoas.

Share This