Vivemos em tempos de contradições. As tecnologias estão acessíveis à uma parcela muito maior da população.

O nível de conforto do lar é cada vez mais significativo. Contamos com lavadoras, fornos micro-ondas, aparelhos com controle remotos e outros eletrodomésticos que economizam tempo.

Além disso, os smartphones exercem variadas funções, inclusive a de organizar tarefas.

E apesar de tudo isso, as pessoas dizem que não têm tempo para nada. Não cumprem os seus propósitos alegando falta de tempo. Não é estranho?

É óbvio que isso traz consequências. Por exemplo: nunca se falou tanto em depressão, ansiedade e stress como agora. Mas você já se perguntou porque isso acontece?

A falta de planejamento pode ser um bom indicativo para entendermos o problema. Por essa razão, dedicaremos as próximas linhas para falar de como ser mais produtivo e sobre técnicas que podem aumentar a qualidade de vida.

Leia também:

Mas afinal: qual é o segredo do sucesso?

O Que É Ser Produtivo

Saber como ser produtivo pode resultar em muitos benefícios, mas nenhum deles se compara aos inerentes à saúde mental e física.

Relacionar a produtividade à qualidade de vida não deve ser encarado como algo distante da realidade.

Em última análise, uma pessoa produtiva vive melhor, pois tem mais tempo para si mesma, além de menos chances de sentir-se frustrada.

Infelizmente perdemos muito tempo ao longo do dia com tarefas que não trazem resultados nenhum e depois nos sentimos culpados, como se nada fizéssemos.

Ou pior ainda: “correndo” para recuperar o tempo perdido em horários que gostaríamos de estar nos dedicando à atividades diversas.

Em última análise, ser produtivo não é necessariamente produzir mais, mas saber aproveitar o tempo para fazer coisas que trarão retorno.

Abaixo quero trazer quatro dicas de como ser mais produtivo:

1) Planeje As Atividades Diariamente

Saber como ser mais produtivo requer tratar cada dia como único e exclusivo. Antes de começar a jornada de trabalho, faça um check-list das tarefas à serem entregues, trate-as como urgentes e faça de tudo para concluí-las.

As atividades nem sempre serão as listadas. Imprevistos surgem com grande frequência e se você não tiver o controle, eles tendem se acumular. Essa é a causa de muito stress e nervosismo.

2) Priorize As Atividades Mais Importantes

Lembre-se: falar como ser produtivo não é falar que vai conseguir produzir tudo. Invariavelmente somos lembrados pelos resultados que apresentamos.

Foque no que é importante!

Devemos priorizar as atividades que trarão mais resultados. O problema é que ao longo do dia temos muitas distrações e é fundamental que não percamos tempo demais com elas.

3) Estabeleça Metas Executáveis

Outra causa de frustração e ansiedade é determinar metas que jamais serão alcançadas, difíceis de serem mantidas ou as que ainda não estamos prontos para alcançá-las.

Elas consomem energias e tempo que poderíamos empregar em atividades que trazem retorno, ainda que menores.

 As pessoas que sabem como ser mais produtivo valorizam muito a importância dos pequenos ganhos, sobretudo nos estágios iniciais.

4) Mantenha O Foco

Talvez esta dica seja a mais complexa e pode ser que em determinado momento você precise de ajuda para ser mais produtivo.

Além das distrações diárias, é normal que em diversas situações você se sinta inclinado a desistir, portanto saber como manter o foco é fundamental. Esse é o grande pilar do sucesso.

Como Ser Mais Produtivo Com A Ajuda Da Hipnoterapia

A hipnoterapia tem ajudado os profissionais e empreendedores a lidar melhor com as cobranças internas e externas, aumentando o foco no trabalho e, consequentemente, a produtividade.

Quer saber como hipnose terapêutica pode te ajudar a obter mais ganhos em sua jornada? Entre em contato pelo formulário ou WhatsApp. Você se surpreenderá com os benefícios dessa técnica que tem ajudado milhões de pessoas pelo mundo todo.

Share This