Você sabe a causa do nervosismo, ansiedade ou estresse? Normalmente são sintomas apresentados por pessoas centralizadoras e você pode evitá-los se souber como delegar tarefas.

Aprender a delegar é uma das chaves do sucesso, sobretudo, para quem é empreendedor ou profissional liberal.

Esses perfis de profissionais exigem um maior grau de comprometimento com as diversas áreas do negócio que estão a frente, levando-os a um nível de esgotamento muito maior.

E é por isso que tratarmos sobre o assunto é de vital importância. Ele não só te ajudará a ser mais eficiente, como aumentará a sua qualidade de vida.

Leia também 6 Dicas Para Parar De Procrastinar E Realizar Mais

Por Que Aprender Como Delegar Tarefas?

Saber como delegar tarefas pode ser a resposta para diversos objetivos. Não é exagero! Vou elencar algumas razões para ficar mais claro.

Qual o seu propósito?

  • Desenvolver o seu empreendimento?
  • Que o seu negócio seja referência?
  • Mais eficiência no trato com os clientes?
  • Mais tempo para você e para a sua família?
  • Mais saúde?

Se você respondeu sim para quaisquer uma das questões acima, aprender como delegar tarefas vai contribuir para você alcançar os seus objetivos.

O problema é que desenvolver essa habilidade não ocorre de uma hora para a outra, quando a pessoa tem dificuldades. Por isso vamos falar sobre esses desafios e como vencê-los.

Por Que Não Sabemos Como Delegar Tarefas?

Quais as principais razões que nos impedem de atribuir responsabilidades? A maior de todas decorre da falta de planejamento. Sem um plano, não há como delegar tarefas, pois é impossível estabelecer objetivos.

E sem objetivos não há o que transmitir. Não dá para envolver pessoas em seus projetos, pois as tarefas não são claras para as pessoas.

Portanto, se quer desenvolver essa importante capacidade, comece com um planejamento. É o primeiro passo para determinar o que esperar dos seus colaboradores e como cobrá-los.

A seguir daremos as três dicas que te ajudarão a delegar:

1) Cerque-se de profissionais competentes

Ao contratar pessoas, tenha ciência de que as contribuições poderão ajudá-lo na tomada de decisão. Não tente resolver tudo sozinho, principalmente em áreas que você não conhece ou domina. Isso te ajuda a ganhar tempo, dinheiro e eficiência.

2) Seja assertivo

Assertividade é a habilidade de transformar ideias em palavras. Ela ajuda como delegar tarefas com mais segurança e garante maior controle dos resultados. As cobranças são mais adequadas e permite um bom relacionamento.

3) Ninguém é insubstituível ou sabe tudo

Disso, no fundo, todo mundo sabe, mas eu sei que é difícil reconhecer que nossos empreendimentos prescindem somente dos nossos esforços. Mais do que isso: as contribuições dos outros poderão alçá-los à ganhos ainda maiores. Aceite essa ideia e o seu negócio prosperará.

Como A Hipnoterapia Pode Te Ajudar A Delegar Tarefas Sem Estresse?

Já dissemos acima: não é fácil delegar tarefas. E pode ser que você não consiga apenas com os seus próprios esforços. Afinal, estamos falando do seu perfil pessoal que foi formado através das suas experiências de vida.

Ou seja, se você teve experiências anteriores negativas nesse assunto, é muito provável que o seu subconsciente criou comportamentos para te proteger de sofrer novamente. Só que, ao não delegar, você sofrerá ainda mais já que será sempre empregado do seu negócio. Não seu dono.

Quer saber como a hipnose terapêutica pode te ajudar a como delegar tarefas? Entre em contato comigo para saber mais.

Share This